Implante de Endoprótese de Aorta

Procedimento menos invasivo que a cirurgia tradicional e que tem como finalidade normalizar o fluxo sanguíneo na aorta. A endoprótese protege a aorta evitando que aconteça a sua ruptura e hemorragia interna.

Procedimento realizado em sala de hemodinâmica com uso de radioscopia. São necessárias duas incisões na altura da virilha, uma de cada lado, por onde são introduzidas as duas endopróteses. Elas serão guiadas até o local do aneurisma, serão expandidas e recobrem a aorta. Isso faz com que o sangue deixe de circular pela bolsa formada pelo aneurisma.

O preparo para o procedimento pode variar de acordo com a avaliação do especialista, desde medicação a internação prévia. Os cuidados pós-procedimento consiste em monitorar o paciente por 24 horas em Unidade de Tratamento Intensivo. Após, o paciente é encaminhado para o quarto e então poderá ter alta em aproximadamente dois dias.

Ficou com alguma dúvida?

Converse com seu médico sobre os sintomas e agende seus exames no CIMI. Ou, se preferir, agende uma consulta cardiológica na nossa unidade 2, especializada em exames de rotina.