A embolização de aneurisma cerebral é hoje uma importante forma terapêutica. Consiste em um tratamento sem que ocorra abertura do crânio, também chamada de via endovascular.
Procedimento cirúrgico realizado em sala de hemodinâmica através da punção de uma artéria do corpo, geralmente virilha. Através da injeção de contraste o médico analisa em tempo real a árvore arterial do paciente. São introduzidos dois cateteres, um mais calibroso por onde passa outro mais fino que é guiado pelo interior das artérias ou até mesmo até dentro do aneurisma.
No processo de embolização mais tradicional, as espirais são introduzidas no interior do aneurisma através do microcateter. A escolha da melhor abordagem fica a critério do médico responsável.
O tratamento dos aneurismas pode ser realizado através de diferentes técnicas. Em caso de dúvida, consulte um profissional habilitado e experiente no tratamento de pacientes com diagnóstico de aneurisma cerebral.
Converse com seu médico sobre os sintomas e agende seus exames no CIMI. Ou, se preferir, agende uma consulta cardiológica na nossa unidade 2, especializada em exames de rotina.
UNIDADES:
Copyright © CIMI - Centro Integrado de Medicina Cardiovascular. Todos os direitos reservados. Design by P&A Comunicação