Sucesso no 1º Simpósio Uberabense de Intervenção Percutânea em Cardiopatia Estrutural

Simpósio Cardiologia CIMI

O evento contou com a participação de profissionais com muita experiência, de diversos locais do país, o que proporcionou um intercâmbio intenso de ideias entre esses e os profissionais uberabenses. O destaque foi a realização de dois casos ao vivo, direto da sala de intervenções do CIMI.

“Foi um evento muito proveitoso e que abre novas perspectivas para nós profissionais médicos, já com o próximo evento programado para o ano que vem, o 2º Simpósio de Cardiopatia Estrutural, com outros participantes, mais caso ao vivo, mais expertise, mais tecnologia, sempre aproveitando profissionais da região para agregarmos ao nosso evento”, comemora o coordenador do CIMI, Achilles Gustavo da Silva.

Ele destacou o interesse dos participantes, que permaneceram além do programado, sempre interagindo com os palestrantes com questionamento e levantamento de dúvidas, aproveitando o altíssimo nível dos temas propostos.

Trata-se de procedimentos relativamente novos, explica Achilles, que estão sendo incorporados no dia a dia dos cardiologistas e hemodinamicistas e, por isso mesmo, suscitam inúmeras discussões e necessidades de trocar experiências.

“Conversas como as proporcionadas pelo 1º Simpósio Uberabense de Intervenção Percutânea em Cardiopatia Estrutural são importantes para dar firmeza às indicações e garantem a realização de procedimentos mais seguros”, arrematou Achilles.

Ficou com alguma dúvida?

Converse com seu médico sobre os sintomas e agende seus exames no CIMI. Ou, se preferir, agende uma consulta cardiológica na nossa unidade 2, especializada em exames de rotina.